Mês da Sustentabilidade Carapreta

Sustentabilidade

Biogás: Agro com segurança energética e sustentabilidade

Apostamos na produção de energia limpa por economia e para agregar valor às nossas carnes produzidas na Fazenda Carapreta, no norte de Minas.

Consumo autossustentável

Na usina da Fazenda Carapreta – unidade Santa Teresinha é utilizado o esterco de caprinos e ovinos, a capacidade de processamento é de 11 mil quilogramas por dia (sólidos voláteis) e o consumo médio diário de biogás é de cerca de 3 mil metros cúbicos. Na usina da unidade Santa Mônica, para esterco bovino, a média é de 16 mil quilogramas por dia e consumo diário de 4 mil metros cúbicos de biogás. O percentual médio de metano no biogás produzido fica entre 55 e 70%.

Toda a produção do combustível é transformada em energia elétrica para uso nas fazendas, no frigorífico, na piscicultura, pivôs, bombas, poços, fábrica de ração e dentre outros. Atualmente, esta produção atende a 40% da demanda da Fazenda Santa Mônica e 55% da Fazenda Santa Teresinha.

Saiba mais aqui

 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para Você

Posts Relacionados

Sustentabilidade

Mês da Sustentabilidade Carapreta

Biogás: Agro com segurança energética e sustentabilidade Apostamos na produção de energia limpa por economia e para agregar valor às nossas carnes produzidas na Fazenda